Liminar: “Escritório Sartori obtém liminar em habeas corpus coletivo”

Escritório Sartori obtém liminar em habeas corpus coletivo

Em decisão sem precedentes no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), o escritório Sartori Sociedade de Advogados obteve liminar em habeas corpus coletivo, proibindo preventivamente, e antes da deflagração de qualquer movimento, que o Sindicato dos Metalúrgicos impeça o acesso de empregados e prestadores de serviços de um de seus clientes à sede da empresa.

O habeas corpus coletivo com caráter preventivo foi impetrado após manifestação realizada pelo órgão de classe no portão da empresa, em que houve o impedimento do acesso dos colaboradores à sede desta para desenvolverem suas atividades. Como as ações do Sindicato, já neste movimento, impediram o direito de ir e vir dos empregados e prestadores de serviços da empresa, a MM. Juíza titular da Vara do Trabalho de Indaiatuba concedeu a liminar postulada.

“Trata-se de medida inovadora e plenamente aplicável na Justiça do Trabalho, a ser usada como ferramenta hábil para defender o direito das empresas, frente ao abuso do direito sindical exercido por alguns Sindicatos dos Empregados”, diz Lucas José Rossi Cesar, responsável pela condução do processo juntamente com o Dr. Gustavo Sartori.

Para acessar as matérias produzidas anteriormente, visite a aba Notícias ou então nossas páginas nas redes sociais: Facebook e LinkedIn. Aproveite para “curtir” e compartilhar o conteúdo que oferecemos!

Boa leitura!

Compartilhe

Posts Recentes

VMG na Recuperação Judicial do Produtor Rural

4 de agosto de 2026

VMG na Recuperação Judicial do Produtor Rural: tecnologia a serviço da segurança jurídica no campo

Tag Along e Drag Along

4 de agosto de 2026

Tag Along e Drag Along: proteção para sócios e segurança nas negociações

apreensão de CNH e passaporte de devedores

4 de agosto de 2026

Fim do impasse para o uso de medidas atípicas na cobrança de dívidas: STJ define as regras para apreensão de CNH e passaporte de devedores

Novas regras da ANTT

28 de julho de 2026

Novas regras da ANTT: Congresso aprova fiscalização eletrônica, multas milionárias e maior risco para empresas contratantes

INSS Empresa: o novo portal

27 de julho de 2026

INSS Empresa: o novo portal que transforma a gestão de afastamentos

Áreas de atuação

Profissionais que atuam na mesma área:

Nenhum profissional no momento