Políticas de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Última atualização: 17 de agosto de 2021.

Sartori Sociedade de Advogados (“SARTORI ADVOGADOS”) tem como um de seus principais compromissos o
respeito à privacidade e à proteção de dados pessoais dos titulares de dados com quem se relaciona, em conformidade
às leis aplicáveis, especialmente a Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais” ou “LGPD”).

Esta Política de Privacidade (“Política”) tem como objetivo informar publicamente nossos colaboradores, clientes,
parceiros, fornecedores, prestadores de serviços, usuários do site, candidatos a vagas na SARTORI ADVOGADOS,
participantes de nossos eventos e demais titulares de dados como seus dados pessoais são tratados quando acessam
e utilizam o site, ou quando interagem conosco em outros meios e redes sociais, disciplinando as regras relativas aos
tratamentos de dados pessoais por nós realizados.

Recomendamos que esta Política seja lida de forma completa e com a devida atenção e nos colocamos à disposição
para quaisquer dúvidas sobre o conteúdo desta Política.

Para isso, entre em contato com nosso Encarregado, pelo e-mail: dpo@sartoriadvogados.com.br.

 

1. Dados Coletados e Uso
Ao acessar nosso site, nos contratar, nos prestar serviços ou em qualquer outra forma de interação que ocorra,
podemos realizar o tratamento de seus dados para várias finalidades, dentre as quais citamos:
> Dados de cadastro no site, newsletter ou em nossos eventos para envio de conteúdo que produzimos, envio de
convites e pesquisas;
> Dados de contato (nome, e-mail e outros constantes do site ou fornecidos posteriormente via e-mail, pessoalmente,
telefone ou qualquer outra rede social) para responder suas dúvidas, elogios, reclamações, sugestões, bem como
gestão de relacionamento (pela via pessoal ou virtual) com você ou com a empresa que você representa nas diversas
situações envolvendo cliente atual ou não e potencial cliente;
> Dados fornecidos no seu currículo, para futuro processo de recrutamento e seleção de novos integrantes de nossa
equipe, incluindo análise de perfil ao cargo da candidatura, contato, etapas de processos seletivos, entrevistas,
dinâmicas de grupo, testes práticos / teóricos e outras atividades inerentes ao processo;
> Dados de qualificação (nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço, RG, CPF, CNH, endereço de
e-mail) para elaboração, revisão e negociação de contratos ou instrumentos jurídicos em que você figura como parte
ou esteja de alguma forma atrelado, bem como para a condução de processos inerentes a contencioso administrativo,
judicial, arbitral que envolva seus dados pessoais;
> Dados de interação com o conteúdo produzido pela SARTORI em seu site e redes sociais tais como número de
acessos, abertura de conteúdo, tempo de permanência e demais dados analíticos para melhoria em nossa
comunicação com o usuário, envio de conteúdo técnico e/ou atrelado às nossas atividades;
> Imagens de Câmeras de Segurança para questões inerentes a segurança física de nossas instalações e de nossos
colaboradores.

2. Compartilhamento de Dados Pessoais
Seus dados pessoais podem ser compartilhados com:
• Demais sedes e subsedes da SARTORI ADVOGADOS, bem como com quaisquer escritórios que sejam
posteriormente implantados por nós, para a finalidade de aprimoramento de serviços prestados e cadastros únicos ou
integrados;
• Nossos parceiros, prestadores de serviços e fornecedores para manutenção de relacionamento e completa realização
das atividades para as quais fomos contratados;
• Órgãos Governamentais para cumprimento de obrigações legais;
• Publicações e rankings jurídicos para as finalidades inerentes a tal matéria;
• Para terceiros que tenham sido eventualmente indicados por você, mediante a sua prévia solicitação específica.

3. Tempo de Armazenamento de seus Dados Pessoais
Nós manteremos seus Dados Pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para
as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação
de contas ou requisição de autoridades competentes.
Dentre as variáveis utilizadas para definição do tempo necessário, citamos quantidade, a natureza e a sensibilidade
de tais Dados, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus Dados Pessoais,
a finalidade do processamento e se podemos alcançar tais propósitos por outros meios, e os requisitos legais
aplicáveis.

4. Transferências Internacionais de Dados
Em certas circunstâncias, como quando utilizarmos serviços de hospedagem em nuvem localizados em outros países
ou quando precisarmos envolver escritórios de advocacia parceiros localizados no exterior, os seus dados pessoais
poderão ser transferidos internacionalmente. Nesses casos, adotaremos as medidas pertinentes descritas na LGPD.

5. Direitos do Titular de Dados
O Titular dos Dados Pessoais (Você) sempre terá a opção de não divulgar suas informações, porém ressaltamos que
estas podem ser necessárias para usufruir de alguns dos recursos disponibilizados em nossas Plataformas.
Independentemente de tal fato, a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados garante o exercício de vários direitos, dentre
os quais citamos:
– Direito de confirmação quanto a existência de tratamento dos seus Dados e de acessá-los;
– Direito de retificação de seus Dados, caso identifique incorreções, inexatidão ou dados desatualizados;
– Direito de exclusão de seus Dados Pessoais da nossa base de dados, exceto se houver motivos legais que autorizem
a SARTORI ADVOGADOS mantê-los pelo prazo requerido;
– Direito de retirar o seu consentimento em relação às atividades de Tratamento que se baseiam no consentimento.

No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer Tratamento realizado anteriormente. O único canal oficial
disponibilizado pela SARTORI ADVOGADOS para tais solicitações é dpo@sartoriadvogados.com.br, endereço de email exclusivo de uso do Encarregado de Dados por nós designado.

Em havendo solicitações serão necessárias ações específicas de nossa parte para garantir sua identidade e seu direito
de acessar seus Dados Pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir
que os Dados Pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los.

Todas as solicitações legítimas que recebermos serão respondidas dentro dos prazos legais definidos, exceto se for
necessário estendermos os prazos por razão de complexidade ou montante de solicitações. Neste caso, iremos
notificá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação. Podemos também contatá-lo para obter mais
informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta.

6. Proteção de seus Dados Pessoais
A SARTORI ADVOGADOS adota medidas técnicas, administrativas e organizacionais para proteger seus Dados
Pessoais contra perda, uso não autorizado ou outros abusos. Os Dados são armazenados em um ambiente
operacional seguro que não é acessível ao público.
Adotamos as melhores práticas de segurança da informação disponíveis no mercado, dentre as quais citamos:
. Registro e a documentação de todas as etapas de processamento dos Dados;
. Definição de uma clara distinção de funções e competências relativas às categorias de pessoas responsáveis ou
envolvidas nos sistemas;
. Inventário dos registros de acesso dos colaboradores à base de dados;
. Monitoramento de acessos às redes locais;
. Monitoramento de serviços e dispositivos corporativos;
. Autenticação de usuários;
. Prevenção e detecção de intrusão;
. Antivírus;
. Firewall;
. Manutenção de cópias de segurança;
. Mecanismos de rastreabilidade;
. Realização periódica de testes e varreduras nos sistemas;
. Regras para acesso à Internet;
. Auditoria regular interna e externa de proteção de Dados Pessoais;
. Adoção de procedimentos preventivos contra incidentes de segurança da informação.

Embora a SARTORI ADVOGADOS se esforce ao máximo para proteger a privacidade de sua conta e de outros Dados
Pessoais que mantemos seus em nossos registros, infelizmente não há como garantir total segurança. Entrada ou uso
não autorizado de conta, falha de hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus
Dados Pessoais a qualquer momento.

Para minimizar ao máximo tal risco, mantemos um ambiente seguro para todos e adotamos boas práticas de segurança
em relação à sua conta e aos seus Dados.

7. Fale conosco
Quaisquer dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política por favor entre em contato conosco através
do e-mail dpo@sartoriadvogados.com.br

8. Atualizações desta Política
Esta política pode ser aprimorada a qualquer momento. A versão mais recente estará sempre disponível em nosso
site: http://www.sartoriadvogados.com.br/

Recomendamos que você verifique periodicamente esta Política para se familiarizar com eventuais alterações.