Notícia: “Triunfo pede recuperação extrajudicial”

A Triunfo Participações e Investimentos pediu recuperação extrajudicial. O acordo dá mais tempo para a empresa reestruturar suas finanças e tentar evitar um pedido de recuperação judicial.

A empresa de infraestrutura fechou com cerca de 20 bancos os termos de reestruturação de dívidas no valor total de R$ 2,1 bilhões, de acordo com a agência Reuters.

O pedido de homologação da recuperação extrajudicial, segundo comunicado da Triunfo, se deve à execução de dívidas por parte de credores e garantias das controladas de concessão rodoviária Concer e Concebra. A empresa também citou o risco de bloqueios judiciais de ativos “essenciais à manutenção de atividades, restrição de liquidez, queda do desempenho operacional e necessidade de aportes não previstos nas controladas”.

“Com os planos de recuperação extrajudicial, a companhia e a suas controladas Concer, Maestra, NTL, Dable e Vessel-Log buscam equalizar suas dívidas financeiras, a fim de manter sua atividade empresarial”, disse a Triunfo em fato relevante.

Ativos

A Triunfo é uma das maiores acionistas do aeroporto de Viracopos, em Campinas, ao lado da UTC, que também enfrenta uma grave crise financeira e pediu recuperação judicial.

A companhia é dona de cinco concessões de rodovia – a Econorte, no Paraná, a Concepa, no Rio Grande do Sul, a Concer, no Rio de Janeiro e Minas Gerais, a Concebra, no Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás, e a Transbrasiliana, em São Paulo entre as divisas de Minas Gerais e Paraná.

A companhia vendeu em julho sua participação no porto de Navegantes para tentar reduzir seu endividamento.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/triunfo-participacoes-pede-para-homologar-recuperacao-extrajudicial.ghtml

Para mais informações sobre Recuperação Judicial, acesse: http://sartoriadvogados.com.br/portfolio/recuperacao-judicial/

Compartilhe

Posts Recentes

Caso Americanas

18 de setembro de 2026

Quando todos fiscalizam e ninguém enxerga: o paradoxo da governança no caso Americanas

BIs Interativos

8 de setembro de 2026

Muito além do passivo: por que sua empresa precisa visualizar as provisões em BIs interativos

Aumento abusivo no plano de saúde empresarial

4 de setembro de 2026

Aumento abusivo no seu plano de saúde empresarial?

discriminação em peça teatral

14 de agosto de 2026

Juiz não vê discriminação em peça teatral sobre acidente de trabalho

VMG na Recuperação Judicial do Produtor Rural

4 de agosto de 2026

VMG na Recuperação Judicial do Produtor Rural: tecnologia a serviço da segurança jurídica no campo

Áreas de atuação

Profissionais que atuam na mesma área:

Nenhum profissional no momento