Plano de recuperação judicial do Grupo Seara é mantido pelo TJ/PR

A 18ª câmara Cível do TJ/PR decidiu manter o plano de recuperação judicial do Grupo Seara ao julgar diversos agravos de instrumentos que guerreavam a decisão que homologou a recuperação da empresa.

A estrutura econômica da recuperação judicial foi mantida, sendo considerada válida a grande maioria das subclasses de credores, os principais meios de pagamentos, deságios e prazos previstos. Com isso, o Tribunal deu respaldo à vontade de 92% dos credores que votaram a favor do plano de recuperação judicial.

O valor total da recuperação do Grupo Seara é de aproximadamente R$ 2.3 bilhões. Com a manutenção do plano pelo TJ/PR, poderá ser dado continuidade ao cumprimento do Plano da recuperação judicial do Grupo Seara, sendo a próxima fase a constituição das Unidades Produtivas Isoladas, para posterior leilão.

Veja o acórdão.

Fonte: Migalhas

Compartilhe

Posts Recentes

BIs Interativos

8 de setembro de 2026

Muito além do passivo: por que sua empresa precisa visualizar as provisões em BIs interativos

Aumento abusivo no plano de saúde empresarial

4 de setembro de 2026

Aumento abusivo no seu plano de saúde empresarial?

discriminação em peça teatral

14 de agosto de 2026

Juiz não vê discriminação em peça teatral sobre acidente de trabalho

VMG na Recuperação Judicial do Produtor Rural

4 de agosto de 2026

VMG na Recuperação Judicial do Produtor Rural: tecnologia a serviço da segurança jurídica no campo

Tag Along e Drag Along

4 de agosto de 2026

Tag Along e Drag Along: proteção para sócios e segurança nas negociações

Áreas de atuação

Profissionais que atuam na mesma área:

Nenhum profissional no momento