O plano de recuperação judicial do Grupo Cultura (Livraria Cultura) foi homologado na última terça-feira, 16, pelo juiz de Direito Marcelo Barbosa Sacramone, da 2ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de SP. Os credores aprovaram no último dia 12 o plano de reestruturação.
Com isso, a empresa teve oficialmente a recuperação concedida e os prazos de pagamento previstos no plano já começam a correr, destaca Fabiana Solano, advogada que assessora a Cultura. Fabiana lembra que “conseguir a aprovação da Recuperação Judicial em menos de seis meses após a decretação é fundamental para a recuperação do grupo”.
Na decisão, Sacramone destacou que “os pagamentos deverão ser efetuados diretamente aos credores, que deverão informar seus dados bancários diretamente às recuperandas, ficando vedados, desde já, quaisquer depósitos nos autos”.
A Livraria Cultura pediu a recuperação em 25 de outubro de 2018 para reestruturar uma dívida de mais de R$ 285 milhões, sendo que o volume maior é com fornecedores e bancos.
- Processo: 1110406-38.2018.8.26.0100
Veja a decisão.
Fonte: Migalhas