Notícia: “Recuperação judicial de empresas recua em fevereiro, diz Serasa Experian”

Os pedidos de recuperação judicial de empresas recuaram 25,8 por cento em fevereiro ante o mesmo mês de 2016, para 115 casos, informou na última sexta-feira (3) a empresa de informações de crédito Serasa Experian. Ante janeiro, houve alta de 40,2 por cento.

No acumulado dos dois primeiros meses do ano, foram registradas 197 solicitações de recuperação judicial, volume 21,5 por cento menor do que o apurado no mesmo período de 2016, quando houve 251 pedidos.

De acordo com a Serasa Experian, a maioria das requisições de recuperação no primeiro bimestre de 2017 foi realizada por micro e pequenas empresas (113), enquanto as médias empresas somaram 48 requerimentos e as grandes companhias, 36.

Para economistas da entidade, a queda nos pedidos de recuperações judiciais no primeiro bimestre pode estar relacionada com a atual tendência de redução mais acelerada das taxas de juros.

De acordo com nota à imprensa, eles citam que isso afeta favoravelmente os processos de renegociação voluntária das dívidas corporativas, “o que acaba evitando que mais empresas tenham de recorrer à justiça para fazê-los”.

Em fevereiro, os pedidos de falência somaram 141, alta de 6,8 por cento na comparação com um ano antes e de 53,3 por cento em relação a janeiro. No mês passado, foram decretados 70 pedidos de falência, alta de 218,2 por cento ante janeiro.

No acumulado do ano, foram requeridas 233 pedidos de falências no país, mesmo número apurado em janeiro e fevereiro de 2016, enquanto foram decretados 92 pedidos de falências, número 8,2 por cento acima do apurado no mesmo período do ano anterior.

Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/recuperacao-judicial-de-empresas-recua-em-fevereiro-diz-serasa/

 

Para mais informações sobre Recuperação Judicial, acesse: https://sartoriadvogados.com.br/portfolio/recuperacao-judicial/

Compartilhe:

Mais posts

Newsletter Sartori #176

Confira a 176ª edição da Newsletter Sartori Sociedade de Advogados! Veja as matérias acessando o link ao lado: Newsletter Sartori #176. Para receber nossa seleção de notícias