Ultimamente, muito se tem discutido acerca do Planejamento Sucessório e quais são os benefícios que levam uma pessoa a organizar a disposição de seus bens ainda em vida.
Conforme explica a advogada Marina Cardoso de Lima Roson, do escritório Sartori Sociedade de Advogados, o principal objetivo de um Planejamento Sucessório é a proteção de valores: família e patrimônio.
“A partir de uma conversa com o cliente, é possível definir um estudo pormenorizado que o ajude a gerir as expectativas de sua família, bem como a forma mais robusta de proteger o seu patrimônio. Utilizando ferramentas jurídicas eficientes, pode-se garantir que o seu legado seja respeitado, realizando uma distribuição de bens de maneira mais ágil e menos onerosa, evitando disputas familiares, garantindo a segurança financeira dos herdeiros e a proteção dos interesses de sucessores mais vulneráveis. Com o planejamento, pode-se ter maior facilidade na administração dos seus bens, não deixando que terceiros decidam o que fazer com o seu patrimônio”, finaliza a advogada.
O escritório Sartori Advogados oferece atendimento personalizado às suas necessidades e conta com advogados especializados na área, capazes de elaborar a melhor alternativa para um Planejamento Sucessório.